Sobre

Quel Póvoas

Olá, me chamo Quel Póvoas, tenho 32 anos, sou pernambucana e, atualmente, moro no Rio de Janeiro. Sou formada em Jornalismo, estudo Letras – Formação Pedagógica e sou especializanda em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Profissionalmente, atuo com formatação de trabalhos acadêmicos e estou estudando para ser professora de Literatura.

 

Além disso, sou escritora! Eu descobri o mundo da escrita muito cedo. Com oito anos já escrevia no meu primeiro diário. Em 2000 venci um concurso de poesia sobre o Dia do Estudante, realizado na Escola Estadual José Augusto Tourinho Dantas (BA), onde fui aluna do 5º ano. 

 

Do 6º ao 8º ano escrevi peças de teatro para as apresentações de colégio. Aos 16, já havia escrito dois livros (não publicados) e diversos textos e poemas nos vários cadernos amarelados que guardo com carinho até hoje. 

 

Em 2016, recebi menção honrosa da Editora Brinque Ler pelo meu apoio e participação no projeto da revista Brinque Lendo.

 

Comecei a escrever profissionalmente na internet em 2011 e fui colunista de mais de dez blogs.

 

Atualmente, meu foco na escrita são crianças e adolescentes. Acredito que a Literatura Infantojuvenil seja a mais completa, já que abraça todos os públicos. Sou defensora de que as crianças e adolescentes devam ter vez e voz e que são leitores capazes de consumir uma literatura bem elaborada e representativa.

 

Mas, além disso, também escrevo sobre processo criativo, educação, linguagem e literatura.

 

Seja muito bem-vindo (a) e espero que goste do conteúdo. É tudo feito com amor!