O que as teias de aranha têm a dizer

O que as teias de aranha têm a dizer

Quem olha para a aranha, acha ela uma tremenda de uma preguiçosa, não é não? Ela fica lá, paradinha em sua teia, até um mosquitinho desavisado pousar em suas linhas pegajosas e virar o jantar dela. “Assim é fácil”, você pode estar pensando. Mas, o que veio antes dessa facilidade?

Sim, o texto de hoje tem como tema a vida da aranha, mas também tem como tema a nossa vida. E, assim como todas as coisas da natureza, a vida que acontece nas florestas, fundo do mar e quintais tem mais a ver com a gente do que imaginamos ou sequer percebemos.

Antes dessa vida cheia de regalias, a dona aranha precisou tecer um emaranhado de fios, perfeitamente trançados, fortes para resistir à chuva e ao vento, eficiente ao ponto do seu alimento ali pousar e nunca mais sair, para garantir assim a sua existência. A maioria das aranhas do mundo faz isso, e isso é tão maravilhoso!

Então, aqui vai o ensinamento da vez: para você alcançar o que almeja, a vida vai exigir que você construa sua própria teia, que você teça com fios fortes o seu caminho e que não tenha medo de dar o tom que quiser ao design da sua vida. Já viu alguma aranha perguntar se ela deveria construir assim ou assado alguma coisa? Não. Então seja uma aranha, seja forte, seja você.

A ajuda de quem está nesse caminhar conosco é importante, não estou negligenciando isso de forma alguma. Mas, antes de perguntar a qualquer pessoa o que você deveria ser, seguir, fazer, pergunte a si mesma (o). E, se você acredita em forças maiores que você (Deus, Deusa, Universo, o que seja), acho que estas forças irão ficar muito orgulhosas de ver você tomando atitudes sem viver em um eterno “venha a nós o vosso reino”. A inteligência da criação não foi incutida em seu DNA por nada, use essa força. Vós também sois deusas e deuses!

Você não precisa passar uma vida inteira “se matando” de trabalhar. Não cometa, por favor, pequenos suicídios apenas para alcançar seus sonhos. Nada, nada mesmo – cole isso no espelho para ler todo dia, se necessário – é mais importante do que a sua saúde física, mental e espiritual. A construção da sua teia é feita no seu ritmo, com as ferramentas que você tem, com a sabedoria e maturidade que tiver em mãos no momento. Apenas não deixe de ser uma aranha maravilhosa todos os dias, sempre que possível.

Que a sua vida seja sempre repleta de significado, de propósito e que, quando a sua teia estiver já construída, você ouça aquela velha frase vinda dos que não são como as aranhas: “ah, mas assim é fácil”. Sinal de que sua teia funcionou.

_________________________________________________________________________

Instagram

Facebook